quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Flor de tecido

Mais uma linda flor de tecido pra você fazer, é super fácil e pode ser utilizada com: Broche, rabicó de cabelo, tic tac , pra prender cortinas, etc, aí vai da criatividade do cliente!
Então mãos a obra...
Material:
* Tecido da cor preferida cortado em círculos;
*Agulha de costura;
* Linha de costura da cor do tecido escolhido;
* (tic tac, rabicó,argola,segurança ou joaninha) Isso vai depender em que vc vai usar sua flor.
Vamos ao passo a passo:
1°) Corte o tecido em círculos , dobre ao meio formando uma meia lua, assim:









2°)Dobre novamente ao meio, em forma de funil, veja:










3°) Faça assim várias vezes e vá costurando as pétalas lado a lado, sob uma base circular da mesma cor e tamanho da pétala, observe:










4°) Com um dos círculos faça um miolinho, como se fosse um botam de rosa assim:













5°) Agora costure este botãozinho bem no meio das pétalas, veja:









6°) Agora é só dar um jeitinho nas pétalas e está pronta a sua linda flor, agora basta escolher onde vc vai colocar...

2 comentários:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor!
    Eu tenho a minha guardada com muito carinho.
    Abraços...

    ResponderExcluir

Oi,estou muito feliz com a sua presença e ainda mais pelo seu comentário.Ele é uma forma de demostrar seu carinho e para que eu possa melhorar.