quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Cuidado! Infidelidade... basta um CLIC!

       Queridos, nos dias atuais as façanhas e estratégias utilizadas pelo inimigo pra destruir nossas famílias ,são as mais sutis e variadas.Em tempos passados, era bem mais fácil definir infidelidade: “Era manter um relacionamento sexual com outra pessoa que não fosse seu cônjuge.” Mas o que podemos dizer das infidelidades do século XXI? Hoje, ficou ainda mais fácil trair e esconder, pois, falamos também de traições virtuais.
        Com as inúmeras vantagens da internet, também surgem os malefícios. Este recurso nos trouxe o livre acesso a pornografia, sites de relacionamentos, bate papo e etc.Tudo isso criou uma distorção dos conceitos de fidelidade e infidelidade , além de efetivar e consumar adultérios.Para muitas pessoas a internet é um espaço de fantasia, um jogo, uma brincadeira, onde duas pessoas não se conhecem ,nem mesmo sabem se o que outro diz é verdade!É uma ilusão, onde surge o despertar de uma pessoa perfeita, alguém que idealizamos, e isso pode trazer satisfação do nosso eu sonhador.Através de uma tela podemos ser outra pessoa, nos transformar no que desejamos, e até revelar o “EU” mais desconhecido pelos nossos amigos mais íntimos.Muito cuidado! “Sejamos sóbrios em tudo, e lembre-se o que contamina o homem não é o entra pela boca, mas o que sai dela!” Jesus sempre advertiu que o nosso coração é enganoso e quem pode conhecer?
        Contudo, nós cristão compreendemos claramente, que mesmo sem contato físico, ou seja , virtualmente a traição já existiu.A Bíblia é clara quando Jesus diz: “Eu, porém, vos digo: todo aquele que olha para uma mulher com desejo libidinoso já cometeu adultério com ela em seu coração" (Mt 5,27-28).Sei que esta palavra parece FORTE, mas precisamos estar conscientes,apenas um olhar pode nos contaminar.
        Amados  vamos vigiar mais, para que não sejamos pegos desapercebidos ou adormecidos pelo pecado! “Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe, não caia.” ICo 10.12
Que esta palavra sirva de despertamento par todos nós.

2 comentários:

  1. Isso aí tia Mi, temos que vigiar e andar bem longe desse pecado, a net tem muitas coisas legais, não sejamos fracos pra dar lugar ao inimigo....bjsssss.

    ResponderExcluir
  2. Sim, infelizmente toda modernidade traz coisas boas e ruins. É necessário ter discernimento.

    beijos e ótimo final de semana

    ResponderExcluir

Oi,estou muito feliz com a sua presença e ainda mais pelo seu comentário.Ele é uma forma de demostrar seu carinho e para que eu possa melhorar.