quarta-feira, 16 de abril de 2014

História a Páscoa escondida

GENTE A PÁSCOA ESTÁ CHEGANDO EU TROUXE UMA IDEIA MUITO BACANA PRA COMPARTILHAR.
É a história a PÁSCOA ESCONDIDA, um material lindo da ABVisual, conheci e amei, mas como estava sem grana eu dei um jeito e confeccionei.
Veja como eu fiz meu ovo...
Para fazer o ovo eu usei a técnica de máscara feita com  balão, jornal e cola.( você encontra o passo a passo na internet)
Então depois de feito ( fiz 6 camadas de jornal e cola),deixei secar por um dia...

 DEPOIS DE SECO DEMARQUEI O CENTRO DO OVO E CORTEI....
 Agora é hora de pintar, usei tinta de tecido na cor terra queimada, ficou muito bom!

 Dentro do ovo vai estar toda a história de Jesus desde a última ceia até a sua ressurreição!
Abaixo estão as coisas que vão dentro do ovo...









 Para que as coisas ficassem melhor acomodadas dentro do ovo eu fiz a cruz com a parte do centro giratória...

Se vc precisar do texto da história pode acessar este site, foi lá que encontrei:
http://www.assembleiadedeusthe.com/Pascoa/DOWNLOADS/APRESENTACAO%20RESUMIDA.pdf

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Enfeite de porta

Resolvi compartilhar este simples mas delicado enfeite de porta que fiz para uma amiga muito querida.
Simples de pintar e decorar faça você também.

Material:
* Lâmina de MDF em forma circular;
* Tinta para MDF nas cores de sua preferência;
* EVA para confeccionar as letras;
* Caneta para cd para fazer pontilhado no EVA.
Agora é só colocar a mão na "massa" e com certeza irão surgir maravilhas!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Flor de tecido

Mais uma linda flor de tecido pra você fazer, é super fácil e pode ser utilizada com: Broche, rabicó de cabelo, tic tac , pra prender cortinas, etc, aí vai da criatividade do cliente!
Então mãos a obra...
Material:
* Tecido da cor preferida cortado em círculos;
*Agulha de costura;
* Linha de costura da cor do tecido escolhido;
* (tic tac, rabicó,argola,segurança ou joaninha) Isso vai depender em que vc vai usar sua flor.
Vamos ao passo a passo:
1°) Corte o tecido em círculos , dobre ao meio formando uma meia lua, assim:









2°)Dobre novamente ao meio, em forma de funil, veja:










3°) Faça assim várias vezes e vá costurando as pétalas lado a lado, sob uma base circular da mesma cor e tamanho da pétala, observe:










4°) Com um dos círculos faça um miolinho, como se fosse um botam de rosa assim:













5°) Agora costure este botãozinho bem no meio das pétalas, veja:









6°) Agora é só dar um jeitinho nas pétalas e está pronta a sua linda flor, agora basta escolher onde vc vai colocar...

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Carteira feita com caixa de leite

Olá pessoal, desta vez eu tinha sumido mesmo....hehehe bem depois de todos estes meses distante trouxe esta ideia super legal, já fiz várias carteiras pra vender são muito bonitinhas e baratinhas... Veja e comece a fazer e ganhar um dinheirinho extra!

Material:
1 caixa de leite vazia e limpa,
1 pedaço de manta acrílica(25 por 35 cm),
2 pedaços de tecido(25 por 35 cm),
1 mt de viés preto,
1 botão grande,
30cm de elástico preto,
cola instantânea, cola para tecido, cola branca,
tesoura, linha, agulha.
 
Como Fazer:
1° Abra a caixa de leite e limpe bem.
Passe cola branca no lado colorido da caixa e grude a manta acrílica, espere secar por 20 minutos.
2° Com a cola de tecido, grude um pedaço do pano estampado por cima da manta e outro do lado prateado. Corte as sobras, deixando o pano e a manta bem rentes à caixa.
3° Dobre sem marcar muito, arredonde as pontas de uma das laterais.
Agora dobre no sentido do lado menor, forme a bolsa deixando duas partes do mesmo tamanho e a parte arredondada por cima.
4° Costure as laterais das partes de tamanho igual, use a cola de tecido para arrematar com o viés preto.
No centro da parte arredondada faça um furo com a tesoura, passe as duas pontas do elástico dentro do furo, faça um nó grosso do lado de dentro, use a cola instantânea para fixar melhor.
5° Do lado de fora, costure o botão em cima do furo do elástico, fixe também com a cola instantânea.
6° Está pronta sua carteira reciclada, que tal uma para cada ocasião??? É só mudar o tecido e as estampas...
Mãos a obra ... Beijos!
 

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Caderno encapado com tecido

Cadernos personalizados....
Capa de tecido, acolchoado, com borboleta de acrílico para decorar!
Você mesma pode fazer em casa, fiz pra minha filhota Raquel , e ela aprovou!
Confira...
Utilizei sempre um tecido liso e estampado, a borboleta ou estrela combinava com a cor lisa do tecido.

Cada caderno de uma cor...



É isso, agora mão à obra!!!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Decoração amarela e roxa

Uma decoração de casamento bem diferente!Cores fortes e vibrantes, bem diferente  das cores  tradicionalmente usadas em cerimônias de casamento. Mas depois de pronta ficou muito bonita.Veja...
 A igreja...
O Altar...

Os arranjos de flores...

A mesa do bolo...

O bolo....


Outras sugestões, que peguei na net....

 

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Volta às aulas! Que tal fazer uma bela bolsa de jeans?!

Ei, mais um ano começou, e as aulas retornam em breve!
Veja estas lindas bolsas que fiz pra carregar o material escolar...

 E esta com estampa roxa tem direito a estojo...

Copie esta ideias, é linda e econômica!bjs
 

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Olá pessoal...
Tive o privilégio de participar do 18° congresso da APEC em Águas de Lindóia, estava uma benção!!!




Projeto Bola na Escola...


Bola nas cores do livro sem palavras..

Catálogo gigante da APEC.
Fotos inéditas, oportunidade única!!!
Foto com Romilda ( Cantando com a tia Romilda).

Foto com Romilda ( Cantando com a tia Romilda).



Foto com Pr. Russel Shedd
O evento esta ótimooooooo, conheci muita gente, pessoas maravilhosas e dedicadas ao Senhor!
Já estou decidida se Deus quiser estarei lá no próximo ano.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Guirlandas de natal

Gente o ano correu demais não é mesmo?
O natal está chegando, trouxe algumas ideias simples, mas bonitinhas de decoração de natal.
São guirlandas feitas de cipó e os detalhes você faz conforme o material disponível e a criatividade!








É isto, espero que gostem.Bj